Jipes em conformidade??

Todas as questões relacionadas com a perservação do meio ambiente, alertas e denúncias de atentados, legislação, Inspecções. Etc..

Moderadores: Administrator, Madventure, Diogo, Fernando Faria

Re: Jipes em conformidade??

Mensagempor CrAzY » Terça Mar 09, 2010 11:19 pm

Nuno Silva Escreveu:
CrAzY Escreveu:la vou eu reabrir o topico :D nessa homologação só podemos legalizar 1 medida ou varias? tipo 38x12.50r15....... 35x12.50r15........ e.....31-10.5 R15 tenho 1 colega no continente k tem mais k 1 homologação

Desde que faças os 3 testes podes averbar essas medidas.

Já agora, de modo a fazer um follow up, na semana passada remeti os contactos todos para a LTA, agora aguardemos feedback.

Cumps

Não sei se ainda venho a tempo :beg:
Sérgio Rodrigues

Suzuki Samurai
Mes-07 Ano-95

Medida a Homologar: 31-10,50-15
LIVE AND LEARN
Yamaha R6,Opel Corsa b Tb
CrAzY Samurai 1.3i -OFF-ROAD WHISKY TEAM
visit: http://www.crazy-samurai.blogspot.com/
CrAzY
TT Expert
TT Expert

Registado: Segunda Jan 26, 2009 2:50 pm

Mensagempor Nuno Silva » Terça Mar 09, 2010 11:34 pm

Amanhã adiciono à lista, não à crise :thumbsup:
Discotroll Greenstuff® By 100TTerra
Nuno Silva
TT Expert
TT Expert

Registado: Segunda Jul 24, 2006 10:22 pm

Mensagempor Sérgio F » Quinta Mar 11, 2010 2:50 pm

Não te esqueças de mim Nuno.

Sérgio Freitas
Nissan patrol GR 35x12.5 r 15
Sérgio F
TT Dependente
TT Dependente

Registado: Sábado Fev 02, 2008 1:17 pm

Mensagempor XepaGr » Quinta Mar 11, 2010 7:39 pm

Boas pessoal,

A proposito de medida dos pneumáticos, eu tenho uns 35*12,5 R15 e está registado no livrete da minha Xepa - Patrol Gr, a seguinte medida: 10 R15. Pergunta, tá homologado a medida ou não - o quê que acham???????

Cumpts

dt
Dinarte Teixeira
XepaGr
TT Viciado
TT Viciado

Registado: Segunda Jul 03, 2006 9:56 am

Mensagempor Sérgio F » Quinta Mar 11, 2010 7:51 pm

XepaGr Escreveu:Boas pessoal,

A proposito de medida dos pneumáticos, eu tenho uns 35*12,5 R15 e está registado no livrete da minha Xepa - Patrol Gr, a seguinte medida: 10 R15. Pergunta, tá homologado a medida ou não - o quê que acham???????

Cumpts

dt

Tambem tenho essa medida no livrete do meu, no meu ver não serve para 35"
Sérgio F
TT Dependente
TT Dependente

Registado: Sábado Fev 02, 2008 1:17 pm

Mensagempor Fernando Faria » Quinta Mar 11, 2010 10:35 pm

Amigo Dinarte - não serve

Eu tenho averbado algumas medidas no Patrol GR e no meu Toyota (tive que deslocar-me a Lisboa ao IMTT e com as declarações da marca e com um pedido especial lá concederam-me isso) :thumbsup:
Tanto a Nissan como a Toyota não fazem homolgação dos 35" isso tem de ser feito na LTA e depois vais a Lisboa ao IMTT e fazes essa homolgação mas meu amigo dá um trabalho do caraças eu levei 4 meses nessa brincadeira com uma série de telefonemas e de alguma despesa, incluindo viagem a lisboa + 60€ para IMTT + 100€ para as declarações da marca.

Aqui na Madeira por enquanto não fazem homolgações de pneumáticos, talvez um dia.
Fernando Faria
Fernando Faria
TT Expert II
TT Expert II

Registado: Quarta Jun 28, 2006 8:53 pm

Mensagempor XepaGr » Quinta Mar 11, 2010 11:06 pm

Fernando Faria Escreveu:Amigo Dinarte - não serve

Eu tenho averbado algumas medidas no Patrol GR e no meu Toyota (tive que deslocar-me a Lisboa ao IMTT e com as declarações da marca e com um pedido especial lá concederam-me isso) :thumbsup:
Tanto a Nissan como a Toyota não fazem homolgação dos 35" isso tem de ser feito na LTA e depois vais a Lisboa ao IMTT e fazes essa homolgação mas meu amigo dá um trabalho do caraças eu levei 4 meses nessa brincadeira com uma série de telefonemas e de alguma despesa, incluindo viagem a lisboa + 60€ para IMTT + 100€ para as declarações da marca.

Aqui na Madeira por enquanto não fazem homolgações de pneumáticos, talvez um dia.

Então que averbamento é aquele - 10 R15. Não será a equivalencia dos (35")*12,5 R15 que temos? Como é que o policia te pode multar com aquele averbamento quando a lei permite uma margem de 5% acima (se naõ estou em erro). Enfim uma data de se's. Alguem sabe onde é que se podia ver esta questão esclarecida?

Cumpts

dt
Dinarte Teixeira
XepaGr
TT Viciado
TT Viciado

Mensagempor Fernando Faria » Quinta Mar 11, 2010 11:16 pm

Podes contactar o IMTT

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues ... THome.aspx

faz esse pedido por email ou telefone - fala para a delegação de lisboa eles explicam isso ok
Fernando Faria
Fernando Faria
TT Expert II
TT Expert II

Mensagempor XepaGr » Sexta Mar 12, 2010 3:12 pm

Fernando Faria Escreveu:Podes contactar o IMTT

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues ... THome.aspx

faz esse pedido por email ou telefone - fala para a delegação de lisboa eles explicam isso ok

Ok Fernando, obrigado pela dica. Já enviei um mail à IMTT, agora é ficar à espera do veredito final.

Cumpts

dt
Dinarte Teixeira
XepaGr
TT Viciado
TT Viciado

Mensagempor Ornelas » Sexta Mar 12, 2010 4:04 pm

Deixo aqui a dica, que mesmo que a IMTT diga; Voçe pode com o averbamento no C.M , a medida 10 R15, pode colocar qualquer largura de pneu.
Aqui (RAM)pode não ser bem assim!
Pois nem sempre há um consenso entre o IMTT e a D.R.T.T, ou mesmo as Forças Policiais.
Pois temos sempre que ter em conta que o pneu, nunca pode sair das suas características construtivas originais (guarda lamas de origem) do veiculo.
Como exemplo temos malta que coloca abas mais largas, para colocar um pneu mais largo e assim poder "albergar" o pneu.
Isso vai contra as características construtivas (de origem) dai que não são validas.
Todos os veículos têm a sua ficha de homologação e e os seus respectivos termos fixados em regulamento, baseados nos provenientes da fábrica.
E como o "mero" cidadão só tem acesso ao seu Livrete, o qual é bastante básico, faz com que suscite muitas duvidas ao ser fiscalizado e não só.

Posso mesmo dar um Exemplo, tenho estas duas medidas averbadas no meu veiculo 215SR15 originais e as averbadas 235/75R15, significa que posso colocar algumas medias em altura, baseado nas originais, mas, para efeitos de IPO, tudo ok, para efeitos de fiscalização, caso os mesmos sigam as características construtivas á risca, ver-se-á que a altura do veiculo poderá ultrapassar a máxima de origem,(o que já joga com as leis da fisica) e para não falarmos que o velocímetro, está regulado para um certo diâmetro de roda (entenda-se roda como conjunto jante/pneu).
Se diminuirmos o tamanho da roda, o velocímetro indicará um velocidade superior á que o veículo circula.
Se aumentar-mos, o velocímetro indica uma velocidade inferior á que o veículo realmente circula.

*Resumindo precisamos de uma enorme revisão geral neste âmbito e um consenso entre Continente e Ilhas que para algumas coisas pertencemos ao mesmo Pais e para outras parece que não.
O mal disto tudo na minha opinião é que seja com IMTT, DRTT, D.G.V.,PSP,GNR...não se regem todos pelo mesmo diploma, baseiam-se num e depois vão adapta-los segundo ás circunstancias mais variadas, passando desde a aprovação de componentes à sinistralidade rodoviária.
É deverás muito complicado e a "nós" que mostram o que está á frente do pano, custa-nos a perceber o que está por de trás do pano, ou seja muitas guerras entre todas estas entidades. :(
Espero que tenha sido algo elucidativo e que com esta iniciativa de todos os colaboradores consiga averbar umas sapatilhas maiores no meu Black Pearl :mrgreen:
Editado pela última vez por Ornelas em Sábado Mar 13, 2010 5:26 am, num total de 1 vez.
Imagem

"Para mim a diversão começa onde os "Ribeiros" começam."
NÃO FAÇAM LIXO OU A NATUREZA VOS LIXA!!!

AbrTTos
Ornelas
TT Expert
TT Expert

Registado: Domingo Out 11, 2009 3:26 pm
TT: 4x4

Mensagempor XepaGr » Sexta Mar 12, 2010 7:50 pm

Boa tarde,

No meu caso, tenho os pneus dentro das caracteristicas originais construtivas, ou seja, estão dentro dos limites do carro com as abas de origem, mas continuo com a duvida em relação às medidas, ou dúvidas em que argumentos usar em caso de uma fiscalização das forças policiais.

Vamos lá ver o que a IMTT responde.

Cumprimenttos

dt
Dinarte Teixeira
XepaGr
TT Viciado
TT Viciado

Mensagempor Fernando Faria » Sexta Mar 12, 2010 11:02 pm

Meus amigos é por isso que eles (IMTT) só fazem averbamento de medidas de pneumáticos consoante declaração da marca sem que para isso prejudique a segurança do veículo cumprindo assim todas as normas legais. :this:
Fernando Faria
Fernando Faria
TT Expert II
TT Expert II

Mensagempor Nelson Miguel » Sábado Mar 13, 2010 6:02 am

Meus amigos desde que a medida esteja no livrete e o pneu nao saia fora da carroceria no meu ver nao a problema.
TLC BJ73@100TTerra
HTTP://100TTERRA.BLOGSPOT.COM
Nelson Miguel
TT Expert II
TT Expert II

Registado: Terça Jul 04, 2006 2:32 pm

Mensagempor Ornelas » Sábado Mar 13, 2010 2:41 pm

XepaGr Escreveu:Boa tarde,

No meu caso, tenho os pneus dentro das caracteristicas originais construtivas, ou seja, estão dentro dos limites do carro com as abas de origem, mas continuo com a duvida em relação às medidas, ou dúvidas em que argumentos usar em caso de uma fiscalização das forças policiais.

Vamos lá ver o que a IMTT responde.

Cumprimentos

dt

Não basta estarem dentro das características construtivas, tb tem de ter a medida averbado no livrete.
Há uma margem de aumento de 5% nos pneus, o qual existe um calculo próprio, mas como é óbvio, não podem sair da carroçaria.
PS Sei de quem levou recentemente o carro à IPO e não pegaram pelos 5% a mais na largura, mas ele teve de voltar a re-inspecção por ter tacos nas molas(+4cm), pois mediram a sua altura para verificar os dados de origem, e como estava mais alto. :write:
Em fim, isto como não há um ser um humano igual ao outro, temos sempre de aceitar o que vier de um, que não veio do outro...trata-se da dualidade de critérios meus amigos.
Alguns e por que não foram com cara de A ou B, outros é simplesmente porque querem mostrar que sabem mais. :write:

Cet la vie. :violin:
Imagem

"Para mim a diversão começa onde os "Ribeiros" começam."
NÃO FAÇAM LIXO OU A NATUREZA VOS LIXA!!!

AbrTTos
Ornelas
TT Expert
TT Expert

Registado: Domingo Out 11, 2009 3:26 pm
TT: 4x4

Mensagempor CrAzY » Domingo Mar 14, 2010 12:58 pm

já agora Conversor de medidas de pneus
http://samuraiclub.com/conversor.asp?MCAT=59
LIVE AND LEARN
Yamaha R6,Opel Corsa b Tb